sábado, 19 de janeiro de 2013



“Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre eu te consagrei, e te constituí profeta às nações.
Então, lhe disse eu: ah! Senhor Deus! Eis que não sei falar, pois não passo de uma criança.
Mas o Senhor me disse: não digas não passo de  uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás. Não temas diante deles, porque eu sou contigo, para te livrar, diz o Senhor.” (Jeremias 15-8)
   

  Talvez você não seja necessariamente uma criança, mas acredite: ISSO É PRA VOCÊ!!!!
     Se você ler o texto completo (e eu espero que você leia), vai perceber que ele fala sobre uma visão tida pelo profeta Jeremias, quando Deus lhe chama para sua obra.
     É interessante que no versículo 5, Deus diz a Jeremias, que antes dele ser formado no ventre de sua mãe, Deus já o conhecia e já o havia consagrado. Antes que você fosse formado dentro de sua mãe, Deus já te conhecia muito bem, porque você é um projeto dele e não é por acaso (nada para Deus é por acaso).
     Talvez você não tenha sido planejado por seus pais e às vezes se sinta mal por isso. Saiba que Deus te planejou muito bem, pensou em cada detalhe; fez planos incríveis pra você. Ainda não descobriu que planos são esses??? Comece a orar agora mesmo (aliás, primeiro acabe de ler o texto).
     “Planos para mim? Mas eu não passo de uma criança!” Foi o que pensou Jeremias. Mesmo que você não seja uma criança, tenho certeza que sua mente é capaz de criar uma desculpa desse tipo, ou até mais criativa. “Mas eu não posso ser usado por Deus, tenho muitos pecados” “Ainda sou jovem demais pra isso”, “sou muito tímido” e a pior das piores “ainda não chegou a hora”.
     Acho que a resposta dada por Deus a Jeremias foi bem convincente. Foi a mesma resposta que ele me Deus (e funcionou comigo) e é a resposta que ele te dá agora. “Não digas não passo de uma criança (ou sou tímido demais, jovem demais, ou seja lá o que você pensou). PORQUE A TODOS A QUEM EU TE ENVIAR IRÁS E TUDO QUANTO EU TE MANDAR FALARÁS...”
     Sentiu??? Não sei qual é o seu problema ou sua desculpa para não ser usado por Deus, mas tenho certeza que é bem menor do que os planos que Deus tem pra você. Nada pode ser maior que esses planos.
     E ainda tem um obstáculo maior: as pessoas. O problema não são as pessoas, mas a importância que você dá à opinião delas. Você acabou de se converter e está indo à igreja carregando sua Bíblia, feliz e saltitante, até que passa alguém da sua escola ou algum amigo. Ou você tem louvores incríveis no seu celular e fica constrangido de ouvi-los na frente das pessoas. QUEM NUNCA, MEU DEUS, QUEM NUNCA PASSOU POR ISSO??????? Se você respondeu que nunca passou por isso, verifique se você não está criando asas.
     É muito comum quando a pessoa se converte ficar meio encanada com a opinião das pessoas, mas isso não pode te impedir de falar de Deus e cumprir a vontade dele para sua vida.
     Nem todo mundo vai aceitar sua nova vida com Cristo (eu sinceramente acho que se você está decidido a levar o evangelho a sério você será considerado um ser de outro planeta entre os seus amigos, mas seja bem vindo ao clube).
     Diante do que Deus tem planejado pra você, a opinião (quase sempre negativa) das pessoas não terá o poder de te colocar para baixo. Tudo o que fizerem contra você perde a importância, porque não foi qualquer um que te enviou, não é qualquer um que está do seu lado. Deus começa o versículo 8 dizendo: “não temas diante deles” e completa com a promessa mais linda de toda a Bíblia “PORQUE EU SOU CONTIGO PARA TE LIVRAR, diz o Senhor.”




    

Um comentário:

  1. Camila que Senhor possa usar este espaço para atrair pessoas ao Seu amor e que Ele permaneça te capacitando.
    Esse texto de Jeremias sempre fala comigo e tudo que vc escreveu foi um toque do Senhor para mim "Eu é que te capacito"
    Beijos

    ResponderExcluir