sábado, 19 de janeiro de 2013

Geração Eleita


     

     Carnaval, BBB, luta pela legalização da maconha, 20 músicas mais acessadas da semana, Malhação e bullying são algumas das coisas que me fazem sentir vergonha de ser jovem no mundo de hoje e às vezes me fazem ter uns pensamentos do tipo VEM NI MIM APOCALIIIIPSE!!!!!!!
     Me desculpem pela revolta, é que eu realmente me envergonho de fazer parte dessa geração. Entretanto eu percebi que nem tudo está perdido (por mais que pareça que está) e por isso decidi escrever esse texto).
     Não preciso entrar muito em detalhes: você só precisa ligar a televisão. Veja as noticias: desastres assassinatos, estupros, violência, abandono, etc. se estiver passando uma novela você vai ver: vulgaridade, mais violência, mentiras e o pior é que tudo isso é colocado dentro de um mundo bonito feito por pessoas bonitas, onde as coisas ruins são vistas como boas e viram até moda. Olhe o mundo em volta de você e perceba que o cenário é realmente terrível. A melhor palavra para descrever tudo é “treva, escuro”, quando você não vê saída para tanta coisa dando errado ao mesmo tempo, não deixando nenhuma esperança às pessoas.
     É aí que ela entra em cena: essa linda chamada Bíblia. Repare nesses versículos:

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5.19

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para coloca-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.
Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5.14-16)

De novo, lhes falava Jesus dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida. (João 8.12)

Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. (João 9.5)

     Percebeu? Deus jamais deixaria que o mundo acabasse assim. Fica bem evidente que o mundo está tomado por Satanás e suas influências. Por mais que seja difícil encarar isso, a realidade é: essas influências estão levando pessoas ao inferno o tempo todo. ALGUÉM precisa fazer alguma coisa em relação a isso, mas quem? As igrejas? Os pastores? Os anjos? NÃO. Nós estamos falando de você. Exatamente. Não é sua igreja ou seu grupo de jovens, tudo deve começar em você. Antes de se propagar e iluminar um lugar, a luz precisa nascer. Por que não em você?
     Deus quer muito que você faça a diferença no meio disso tudo. Por outro lado, você não está totalmente sozinho. Tenho visto Deus levantar uma geração verdadeiramente comprometida com o evangelho. Uma geração que não se corrompe com alguns minutos de “prazer” ou alguns anos de “felicidade” e não troca sua salvação por esse tipo de coisa. Não nascemos perfeitos, mas aprendemos com o tempo a abrir mão de nossas vontades, nossos sonhos, nossos programas de TV favoritos, alguns sites na internet, algumas músicas, alguns “amigos”. Abrimos mão de coisas que gostamos porque entendemos que a felicidade que isso nos traz é passageira, vai embora. Eu realmente não quero que você troque uma eternidade ao lado de Deus (porque você tem essa escolha) por uma vidinha miserável de alguns anos fazendo as coisas do seu jeito.
     Estou falando de um grupo de pessoas compradas com o sangue (inocente e puro) de Jesus, por isso nada é suficiente para comprar essas pessoas. São jovens que nadam contra a correnteza, correm na direção contrária do mundo. Para algumas pessoas eles são esquisitos, para outras são loucos, ou ainda fanáticos, desocupados, etc. Mas a nossa aprovação vem de Deus, e quer saber o que ele acha de você? Que você tem capacidade pra fazer a diferença no mundo, que você foi escolhido para fazer parte dessa geração que Deus está levantando.

Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno. (1 João 2.14b)

Músicas relacionadas:
Fogo Consumidor – Fernandinho
http://www.youtube.com/watch?v=dWzgZr_Yt9w

We Are – Kari Jobe
http://www.youtube.com/watch?v=9I93wudpnX4 

Nenhum comentário:

Postar um comentário