domingo, 20 de janeiro de 2013

POLÊMICA$



      Uma questão bem séria e que divide opiniões nas igrejas envolve um assunto que você já conhece, chamado DINHEIRO. Pretendo não colocar aqui minha opinião, até porque não tenho certeza ainda do que penso sobre isso. Mas leia o texto até o fim e tire suas próprias conclusões.

Um cristão pode ou não ser rico?
SIM
     Por mais que o dinheiro possa corromper as pessoas, ele é necessário e desde que seja usado com sabedoria, pode até mesmo ser usado para abençoar outras pessoas.
     1Timóteo 6.10 diz: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmo se atormentaram com muitas dores.”
     Significa que desde que você não ame o dinheiro, ele não te trará nenhum mal. Você pode ter dinheiro, mas precisa não se apegar e estar preparado para viver sem ele. Outro texto bem conhecido é o do jovem rico.
Marcos 10.17-22 (leia aí na sua Bíblia)
     Uma leitura superficial nos faria pensar que o jovem não seria salvo se não fosse rico. Entretanto, há os que defendem que Jesus quis que o jovem se desapegasse dos bens que possuía, ou seja, seu coração estava nas riquezas, sua fé estava no lugar errado.

NÃO
     Há os que pensam que um verdadeiro cristão não deve acumular riquezas. Defendem que é injusto você ter dinheiro sobrando, guardado, enquanto existem pessoas sem ter o que comer. Baseiam-se muito nesse texto:
      1Timóteo 6.7-9 “Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar rico caem em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam o homem na ruína e perdição.”
    
Mateus 6.20b
     “Não acumuleis para vós tesouros na terra onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladroes escavam e roubam”

 Lucas 6.20b)
“Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus.” amém, esse é pra mim o/

     Sério gente, a questão é polêmica e as opiniões se dividem, mas e você? O que acha disso tudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário